Caxias do Sul é selecionada para projeto de identificação e redução de emissão de gases de efeito estufa

Um estudo a ser desenvolvido no primeiro semestre de 2025 vai apontar a quantidade e quais são os gases de efeito estufa lançados na atmosfera em Caxias do Sul, para a elaboração de medidas para a redução de emissões. O município foi selecionado em um programa do grupo C40 Cities, que reúne grandes cidades no enfrentamento às mudanças climáticas.

Ao todo, cinco cidades brasileiras, uma por região, passarão pelos levantamentos, com o objetivo de servir de referência a outros municípios no futuro. A ideia é que os dados sejam analisados entre fevereiro e maio do próximo ano e os resultados apresentados na COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em novembro de 2025 em Belém (PA).

Conforme o secretário de Meio Ambiente de Caxias, Daniel Caravantes, o inventário das emissões vai resultar em dois projetos, um de redução de emissões e outro de adaptação às mudanças climáticas. O município não terá custos com os estudos em si, os quais estão estimados em R$ 1,5 milhão.

 

Matéria na íntegra: Caxias do Sul é selecionada para projeto de redução de emissão de gases de efeito estufa | Pioneiro

 

Postado: 26/11/2024

Tags

Outros Artigos